O Everton realizou mesmo uma proposta por Rui Vitória mas chocou contra a intransigência de Luís Filipe Vieira. O presidente do Benfica recusou a proposta do clube de inglês e revelou que uma saída do técnico 'encarnado' só se fará pelo valor da cláusula de rescisão.

Segundo avança o jornal O Jogo, os 'toffees' apresentaram uma proposta de seis milhões de euros para levar o técnico das 'águias' para Liverpool. No entanto, Luís Filipe Vieira recusou a proposta avançada e remeteu para a cláusula, avaliada em 15 milhões de euros.

Para além da proposta ser insuficiente, também o dirigente 'encarnado' continua a confiar em Rui Vitória para liderar o conjunto do clube da Luz, tanto por ainda continuar na luta pelo título, como a constante aposta nos jogadores jovens da formação.

Como tal, o Everton atirou-se para outras opções, mas vê no talento português o seu possível sucessor. Depois de tentar Marco Silva e Rui Vitória, o clube inglês terá também interesse em Paulo Fonseca, técnico do Shakhtar Donestsk.