Faltam quatro jornadas para terminar o campeonato e o Benfica precisa de vencer os próximos três para se sagrar bicampeão. Contudo, o presidente Luís Filipe Vieira pede prudência até ao final do campeonato.

“Estão criadas as condições, mas temos de estar conscientes que o próximo jogo é sempre o mais importante. Não pode haver euforias, temos de respeitar sempre os nossos adversários. É importante que todos os benfiquistas saibam que no sábado há mais um jogo e queremos que todos estejam lá. Vamos dar o nosso melhor para conseguirmos mais uma vitória”, começou por dizer o presidente benfiquista à Benfica TV.

“Temos a humildade de respeitar sempre os nossos adversários”, acrescentou.

O próximo encontro do Benfica é no sábado, em Barcelos, contra o Gil Vicente.

“Não vai ser fácil. Até ao final do campeonato precisamos de nove pontos para ser campeão. O próximo jogo vai ser mais difícil do que este (contra o FC Porto). Tenho a certeza que o Gil Vicente vai ser mais difícil do que este”, referiu.

O Benfica e o FC Porto empataram este domingo a zero, no clássico da 30ª jornada da Liga, deixando assim tudo igual na luta pelo título, mas com os encarnados a segurarem uma vantagem importante sobre o rival.