O Manchester City vai avançar para a contratação de Grimaldo na próxima reabertura de mercado de transferências, mas terá de pagar uma verba a rondar os 45 milhões de euros para garantir a aquisição do defesa esquerdo espanhol, escreve esta quinta-feira o jornal O JOGO.

Segundo a informação veiculada pelo referido diário desportivo, o clube inglês vai mesmo avançar para a contratação de Alex Grimaldo em janeiro a pedido de Pep Guardiola, mas Luís Filipe Vieira só aceita vender o passe do jogador por valores a rondar os 45 milhões de euros, e mesmo assim irá depender da forma de pagamento colocada em cima da mesa de negociações.

O jogador espanhol de 23 anos tem contrato com o Benfica até 2021 e cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Contratado ao Barcelona em 2015 por 1,5 milhões de euros, Alex Grimaldo conseguiu impor-se esta época na equipa titular do Benfica, onde já fez 13 jogos esta época, marcou dois golos e fez três assistências.

De acordo com o referido diário desportivo, Pep Guardiola deu indicações aos responsáveis do Manchester City para avançar para a contratação de Alex Grimaldo, pois o lateral espanhol insere-se no perfil desejado pelo técnico catalão, a começar desde logo por reforços com idade inferior a 25 anos.