O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira comentou a contratação de André Carrillo e revelou alguns pormenores da 'polémica' transferência do internacional peruano de Alvalade para a Luz.

Em entrevista ao jornal Record, o líder máximo da SAD encarnada revela ainda que não descarta a venda do passe de Carrillo e que foi a forte personalidade do peruano que o convenceu a avançar para a sua contratação.

"Se ele assinou pelo Benfica é porque prefere ficar em Portugal. Mas isso também não quer dizer que ele não saia caso venha a aparecer, mais à frente, uma boa proposta para o Benfica e para o Carrillo. É um caso fantástico. Quando me propõem o Carrillo para ser emprestado ao Benfica para a época que vai começar, aí é que eu fiquei alerta. E depois, sim, posso dizer que pensei mesmo em contratá-lo quando me falaram da forte personalidade dele", disse Luís Filipe Vieira.

Questionado sobre a saída de Nico Gaitán para o Atlético Madrid, Luís Filipe Vieira revelou que a escolha de jogar em Espanha foi do internacional argentino uma vez que até tinha uma proposta muito mais aliciante do ponto de vista financeiro para jogar nos Emirados Árabes Unidos.

"Fomos ao encontro das expectativas dele. Foi feita uma proposta de compra muitíssimo elevada para o Benfica, com ele a poder ganhar seis milhões limpos por ano. Espontaneamente, o Gaitán disse-me que o seu sonho não era jogar ali, mas sim em Espanha ou Inglaterra. Há um ano teria sido o jogador mais caro dos Emirados Árabes Unidos, mas percebemo o quanto importante era para o jogador poder ir jogar para outra liga", confessou o líder do Benfica.