Em entrevista à TVI, Luís Filipe Vieira falou dos casos que o Benfica tem na justiça e de toda a polémica que envolve Paulo Gonçalves e os e-mails do clube.
"Estes casos têm-nos afetado mais a nós. Os nossos parceiros têm renovado porque sabem qual a gestão que fazemos. E acreditam em nós. Paulo Gonçalves é da minha confiança e da confiança do Benfica. Somos amigos. Num primeiro momento, nada sabíamos. A juíza não decretou medidas de coação ao Paulo Gonçalves. Ele não queria continuar na SAD, mas reunimos e, por unanimidade, dissemos que tinha de continuar. Num segundo momento foi constituído arguido e foi ele, de livre vontade, que disse que não tinha condições para continuar. Queria dedicar-se à sua própria defesa mas a pressão que havia sobre ele e sobre o Benfica levaram-no a sair. Não foi condenado e tem presunção de inocência. O Benfica perdeu um grande profissional", começou por dizer.
"Tudo o que o Benfica ganhou foi no campo e com suor de todos. Há tanta gente a mentir... A justiça já condenou alguém? Até lá não falamos, se houver falaremos. Não misture o Paulo Gonçalves com o Benfica. O Paulo é o Paulo, o Benfica é o Benfica. Não posso ter explicação para nada porque está em segredo de justiça. Mas se algum dia houver algum ato ilícito ou de corrupção no Benfica, eu demito-me imediatamente. Isso não me preocupa. Sempre tive na primeira linha a defender a verdade desportiva. Denúncias anónimas são denúncias anónimas. Quem sou eu para condenar o Paulo Gonçalves? Já fomos todos condenados na praça pública, agora em tribunal vamos provar a nossa inocência", acrescentou Luís Filipe Vieira.
Questionado sobre a correspondência eletrónica dos clube da Luz, o dirigente acredita que foi foi roubado. "Logicamente que alguém entrou no sistema do Benfica, mas o mais grave foi o que se expôs da vida dos funcionários e dos jogadores. Não há lá ofertas de dinheiro, nem prostitutas, nem almoços com árbitros nem nada disso", garantiu.
Quanto à polémica sobre pedidos de bilhetes para os jogos dos 'encarnados', Luís Filipe Vieira confessou que aprova tudo. "Os benfiquistas sabem quem têm à frente do clube. Há quem queira perturbar mas a justiça vai clarificar tudo. Pedidos de bilhetes? Respondo ‘ok’, ‘ok’, ‘ok’… Acha que eu estou a olhar? Sou o bilheteiro do Benfica? O Benfica tem profissionais à sua frente que são elogiados pela Europa fora. Convidados para falarem do sucesso do Benfica. Acha que eu leio para quem são os bilhetes? Ainda hoje faço o mesmo, garanto que não leio os e-mails. Acha que eu leio tudo ao milímetro? A minha preocupação é outra. Tudo o que o Benfica tem ganho foi dentro de campo, com muito suor. Com os adeptos e sócios atrás dos jogadores e dos treinadores. Reforçámos a equipa de advogados para eu e o Domingos Soares de Oliveira não nos envolvermos nisto", concluiu.
Comentários