O presidente do Benfica pronunciou-se esta sexta-feira sobre a polémica que envolveu Luisão e Manuel Sérgio depois do professor catedrático ter afirmado que o capitão dos 'encarnados' estava 'acabado' e o central brasileiro ter respondido com um golo e exigido mais respeito.

Em declarações na inauguração da casa do Benfica em Vendas Novas, Vieira aproveitou para enviar recados e defender aqueles que defendem a mística do clube.

"Apostar nos jovens não significa esquecer os símbolos, ou dispensar a experiência dos jogadores que sentem a responsabilidade de vestir esta camisola. A responsabilidade de transmitir aos mais novos o que é o Benfica, o peso que deve significar chegar ao clube. Temos de valorizar os que sentem e os que passam a mística do Benfica. Temos de defender os nossos, principalmente quando os nossos têm 12 anos de casa, a braçadeira de capitão e a ambição de um jovem acabado de chegar", começou por dizer o presidente do Benfica.

"Quero deixar uma palavra de admiração em relação ao caráter e à história de Luisão no Benfica. 12 anos não são 12 dias. Se há jogador que acompanhou a mudança e a transformação do Benfica, esse jogador é Luisão, testemunha única do clube que encontrou quando aqui chegou e do clube em que o Benfica se transformou", acrescentou o líder dos encarnados.