Depois da comitiva do Benfica ter sido recebida na Câmara Municipal de Lisboa, o presidente dos encarnados aproveitou para agradecer o apoio dos adeptos e frisou que a equipa tudo vai fazer conquistar o título de tri-campeão nacional.

Presidente do Benfica agradeceu a recepção na Câmara Municipal de Lisboa ao presidente Fernando Medina.
“Quero começar por agradecer as suas palavras e pela sua correcção que mostrou nas últimas semanas. Quero por isso dizer que tenho orgulho que seja o presidente da câmara municipal de Lisboa. No ano passado, assumi o compromisso que fazermos tudo para voltarmos a estar aqui este ano, fizemos porque tivemos o apoio do maior manto do mundo que são os nossos sócios e adeptos”.

Título é de Portugal:
“Este título é de Portugal de norte a sul, não foi ganho contra ninguém. Este título é de todos. O Benfica é um clube agregador da lusofonia, foi celebrado em todo o mundo. É um título que celebra o Benfica no mundo e tenho nisso o maior orgulho. Que honra a história e a mística de um clube. Este título é mérito colectivo, é dos nossos apoiantes que nos apoiaram nos momentos bons e menos felizes”.

Sobre a violência nos festejos:

“Este título não fica refém de uma meia dúzia de arruaceiros que nada tendo a ver com o futebol mancharam a festa de celebração do marquês. Mas esses eventos não retiram o mérito desta conquista. Devemos reter as horas de festa das famílias concentradas do Marquês. Também é condenável a demagogia de quem não reconhece o mérito. o Marquês continuará a ser o palco onde o Benfica celebrará as suas vitórias. Tudo o que recebemos da cidade, devolveremos em dobro. O Benfica é um clube sério, que continuará a dar apoio aos seus jovens mais carenciados. É mais que uma equipa de futebol, tudo vamos fazer para voltarmos a estar no marquês para o ano, para celebrarmos mais um título.