O regresso do campeonato trouxe um empate a um golo entre o Rio Ave e Marítimo num jogo que ficará certamente marcado na 14ª jornada como um dos mais emocionantes nos minutos finais.

Os vilacondenses chegaram mesmo a fazer o 2-1 nos instantes finais, mas o golo acabou por ser invalidado por posição irregular. No final do jogo, Luís Freire lamentou o empate, realçando o que a equipa fez na segunda parte:

"Fomos mais agressivos, fizemos mais remates e estávamos a favor do vento. Fomos muito superiores e acho que merecíamos mais um golo. Se alguma equipa tivesse de ganhar, seria o Rio Ave. Merecíamos ganhar. Quero dar umas palavras aos jogadores, porque acreditaram até ao fim", explicou em declarações à flash interview da Sport TV, sublinhando ainda as dificuldades na primeira parte devido ao vento que se fazia sentir.

Do lado do Marítimo, José Gomes frisou a justiça do resultado e realçou o fim do ciclo negativo de resultados dos insulares:

"A repartição dos pontos acaba por ser justa. Quebrámos o ciclo negativo de resultados. Não foi uma vitória, mas… também marcámos um golo e desconstruímos a ideia de incapacidade de chegar ao golo. Vai ser um caminho muito duro, contudo vamos conseguir", apontou.