O campeão Sporting venceu hoje na receção ao Rio Ave, por 3-1, em jogo primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que marcou o arranque da competição da época 2024/25.

Luís Freire

"Vimos de um contexto com muitas alterações no plantel e o Sporting já com ritmo da Supertaça. Não seria fácil para nenhum adversário. Tentámos jogar o nosso jogo e não conseguimos por mérito do Sporting. Era importante jogarmos mais rápido, precisamos de mais velocidade com bola. O Sporting esteve sempre muito bem com bola. O 2-0 acaba por intranquilizar a equipa, por muito que se tente há receio. Na segunda parte, a equipa acabou por estar coesa, tentámos equilibrar mais a equipa. Sabíamos que podíamos abrir o jogo, mas a verdade é que não conseguimos. O Sporting matou o jogo com o 3-0. Conseguimos ainda fazer um golo com mérito. Houve coisas que podemos levar para o próximo jogo. O resultado aceita-se porque o Sporting foi superior".

João Graça

"Sabíamos que ia ser uma jornada difícil, primeira jornada em casa do campeão. O Sporting com o onze praticamente igual ao do ano passado, tem as rotinas já bem solidificadas. Nós estamos a construir uma equipa nova. Estamos a crescer, sabíamos que ia ser um jogo difícil e marcámos um golo para dar mérito ao nosso esforço. Mas há muitos jogos pela frente. Não ficamos satisfeitos porque queríamos pontuar mas vamos fazer melhor".

No Estádio José Alvalade, os ‘leões’ marcaram por intermédio de Pedro Gonçalves, aos 06 e 26 minutos, com o sueco Viktor Gyökeres, melhor marcador da última edição do campeonato, a ampliar a vantagem, aos 63, antes de o Rio Ave reduzir por Clayton, já aos 90

Com este resultado, o Sporting entra da melhor maneira no campeonato e soma os primeiros três pontos, depois da derrota na Supertaça frente ao FC Porto (4-3, após prolongamento), enquanto os vila-condenses começam a temporada com uma derrota.