Zé Luis foi o autor do golo que abriu caminho à vitória do FC Porto no clássico do passado sábado frente ao Benfica e confirmou o melhor arranque da carreira. O avançado cabo-verdiano leva cinco golos em outros tantos jogos, um registo que não surpreende Luís Manuel, que partilhou balneário com o jogador portista no Gil Vicente.

“Conheço o Zé Luis desde os tempos que ele passou a sénior e desde essa altura via nele um grande potencial. Chegou com grande vontade de triunfar e tem características únicas. Quando a transferência foi oficializada os meus amigos perguntaram-me se o Zé Luís era boa opção para o Porto. Respondi que assinava a contratação de olhos fechados porque via nele características muito fortes para triunfar. Nunca joguei com ninguém com um jogo aéreo tão forte. É difícil no futebol europeu encontrar um jogador tão terrível no jogo aéreo e o Porto tem um jogo de muitos cruzamentos para a área. Tenho a certeza que Zé Luís vai fazer muitos golos no Porto", começou por dizer o antigo companheiro de Zé Luís no Gil Vicente, em declarações à Renascença, salientando que o cabo-verdiano pode muito bem conquistar o prémio de melhor marcador do campeonato.

"Acredito porque é um jogador que tem o faro pelo golo. Dentro da área é muito forte. O Porto usa muitos cruzamentos. Alex Teles tira uma média de cruzamentos muito elevada e Zé Luís vai ser um terror para as defesas em Portugal", atirou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.