Luís Maximiano falou, nas redes sociais, da sua carreira e da ascensão meteórica que viveu no Sporting no último ano.

"No ano passado jogava na Academia, quase sem ninguém a ver...Agora, quando entras em Alvalade sentes aqueles adeptos e há uma realização enorme. Queres desfrutar ao máximo, porque é real", começou por dizer o guarda-redes leonino.

'Max' falou também de como é ser guarda-redes e dos treinos específicos para essa posição. "É a melhor parte do treino, uma sensação fantástica. Aprendemos muito com os treinadores de guarda-redes. É importante para um guarda-redes que este seja bom", frisou.

Também a importância da mentalidade foi um dos aspetos destacados pelo jovem guardião. "Quando erras, isso não quer dizer que sejas fraco. Pode ter a ver com o momento", sublinhou.

Sobre quem será a sua referência a nível mundial no que toca a guarda-redes, Maximiano disse preferir ir buscar um pouco a cada um dos grandes nomes da atualidade. "Gosto de olhar para as qualidades de todos os guarda-redes, porque muita gente idolatra um e acha que já não pode idolatrar outro. Não há ninguém que não esteja no topo que não tenha qualidade", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.