Luís Miguel David vai substituir Bruno Costa Carvalho na liderança da lista do movimento ‘Todos P’lo Benfica’, confirmou à Lusa fonte da candidatura, acrescentando que esta alteração vai ser hoje formalizada.
Bruno Costa Carvalho, que foi candidato nas eleições 'encarnadas' em 2009, não cumpriu um dos atuais requisitos estatutários para se candidatar à presidência do clube, o de deter 25 anos consecutivos de sócio efetivo [com mais de 18 anos].
Esta possibilidade já tinha sido adiantada na altura da entrega das listas, na segunda-feira, promovendo a ascenção do então candidato a vice-presidente Luís Miguel David, por troca com Bruno Costa Carvalho.
A lista C para as eleições do próximo dia 30 de outubro, apresentada pelo movimento ‘Todos P’lo Benfica’, tem Barão das Neves para presidente da Mesa da Assembleia-Geral e Pedro Martins para a presidência do Conselho Fiscal.
As eleições para os órgãos sociais do Benfica, tendo em vista o mandato para o quadriénio 2020-2024, contam com quatro candidatos: Luís Filipe Vieira (lista A), que lidera o clube desde 2003, João Noronha Lopes (lista B), Luís Miguel David (lista C) e Rui Gomes da Silva (lista D, que foi vice-presidente do Benfica entre 2009 e 2016.
Vieira sucedeu a Manuel Vilarinho em 2003, frente a Jaime Antunes e Guerra Madaleno, foi reeleito em 2006, sem oposição, 2009, perante Bruno Costa Carvalho, 2012, diante Rui Rangel, e em 2016, novamente como único candidato.
Comentários