O Sporting perdeu por 3-1 na visita ao terreno do Famalicão, no encontro que fechou a 23.ª jornada da I Liga, e no final da partida do defesa-central Luís Neto deixou algumas palavras fortes, com mensagens para dentro da equipa.

Neto começou por lamentar a forma como a equipa 'verde e branca' entrou no encontro, com dois golos sofridos em apenas oito minutos. "Foi uma tremenda falta de atenção, um bocadinho falta de tudo. Falámos muito durante a semana, depois da derrota da Liga Europa, mas enquanto não passarmos das palavras aos atos, a correr mais, a meter mais o pé e a respeitar as outras equipas, a deixar de correr só para a frente e correr também para trás", frisou.

Depois, reforçou que, acima de tudo, para que o Sporting consiga virar os acontecimentos, há que começar pela abordagem dos próprios jogadores ao jogo. "Podemos fazer as mudanças que quisermos, podemos mudar de sistemas, de tudo mas há coisas que não se pode comprar e, neste momento está a faltar até aquilo que normalmente resta aos jogadores quando as coisas estão mal, que é o coração", salientou.

O defesa internacional português prosseguiu com as mensagens 'para dentro'. "Estamos num momento difícil e as contrariedades vão surgindo, o que também não ajuda, como os golos madrugadores que sofremos, e neste momento qualquer coisa nos penaliza. Não estamos a encontrar o gatilho para nos unirmos como equipa, para sofrer como equipa. O futebol não é só bonito quando tempos bola, também é preciso correr para defender", atirou.

Neto deixou ainda uma palavra aos adeptos. "Peço desculpa aos adeptos que nos vêm ver, que nos têm acompanhado ao longo da época e que não nos deixam cair, mas está complicado", reconheceu.

Sobre a possível mudança de treinador, e a vinda de Rúben Amorim para o lugar de Silas, Neto disse que não era esse o seu departamento. "Não pensamos no que não controlamos fora do balneário. E aí, dentro de campo, neste momento, as coisas não estão a acontecer. Quem está aqui sabe que a camisola pesa, mas temos de fazer muito mais", terminou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.