O Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra reiterou esta segunda-feira o apoio à candidatura de Maló de Abreu à presidência da Académica, durante o debate “Relacionamento com a Academia”.

«O Vereador do Desporto tem que estar disponível para estar na campanha. Estou de alma e coração a apoiar Maló de Abreu, porque estou por amor à Académica», disse o edil durante o debate, depois de ter sido criticado pela direcção do clube por se ter intrometido no processo eleitoral.

O responsável pelo desporto realçou a importância de as forças vivas da cidade, a Câmara Municipal de Coimbra e a Universidade, se unirem à volta da Académica.

«Desde que a Académica queira, a Câmara será uma aliada», concluiu o vereador, numa crítica à actual direcção do clube, presidida por José Eduardo Simões.

A vice-reitora da Universidade de Coimbra, Helena Freitas, considerou a Académica como um património da cidade e do país e desejou que o clube mude de rumo, no sentido de uma maior união com a Academia.

«A Académica é importante para a Universidade e o desporto é fundamental nesse aspecto. Desejo que Maló seja o próximo presidente para que algo mude», salientou.

Também Paulo Fernandes, ex-presidente da Associação da Académica, reiterou a necessidade de haver mais Académica no Organismo Autónomo de Futebol e que deixe de ser uma “Académica dos pequeninos”.

No final, Maló de Abreu apelou aos associados para a urgência de mudança: «A Académica vai desaparecer, é o fim da instituição, se algo não mudar. Para tal precisa da Academia e da cidade».