Com a possibilidade dos jogadores do Sporting poderem alegar justa causa para sair do clube, depois das agressões de que foram alvo, na terça-feira, em Alcochete, Luís Vilar, diretor da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia, considera que os rivais Benfica e FC Porto estão muitos atentos à situação dos atletas. O investigador acredita que se pode repetir um verão de quente, como o que ocorreu em 1993, quando Paulo Sousa e Pacheco se mudaram do Benfica para o Sporting".

"Há aqui uma terceira variável. De certeza que os clubes rivais estão a assediar os jogadores do Sporting neste momento. Os departamentos jurídico de Benfica e FC Porto de certeza que estão a montar o caso para forçar a rescisão e vivermos aqui um verão de 1993, em que o Pacheco e Paulo Sousa se mudaram do Benfica para o Sporting", comentou em declarações ao SAPO Desporto.

Na opinião do investigador, Bruno Fernandes é um dos jogadores que poderá estar na calha para se mudar para os rivais.

"Bruno Fernandes está altamente insatisfeito com o que se está a passar. É talvez o jogador do Sporting com mais mercado atualmente. Um dos mais insatisfeitos e com menos vínculo ao Sporting. Não é como o caso do William e do Gelson. Ele é diferente".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.