O capitão da equipa de futebol do Benfica, Luisão, terminou o castigo de dois meses e afirmou que lhe custou estar de fora sem poder ajudar os companheiros, mas garantiu que esta foi uma etapa que o «fortaleceu».

«Estou habituado a estar lá dentro e a ajudar. O que mais me custou foi não poder contribuir. Verificar que os meus companheiros lutavam, tendo uma postura exemplar e eu, em minha casa ou na bancada, sem a adrenalina de poder ajudar. Isso foi o mais complicado», disse em declarações à Benfica TV.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) castigou Luisão com dois meses de suspensão, dando como provada a agressão ao árbitro alemão Christian Fischer durante o jogo particular com o Fortuna de Dusseldorf, a 11 de agosto.

O internacional brasileiro referiu que lhe custou estar de fora e não poder dar o seu contributo à equipa orientada por Jorge Jesus, mas garante que volta mais forte.

«Sinto-me bem e feliz. Esta foi uma etapa que me fortaleceu e saio mais forte depois deste tempo em que não pude desenvolver a minha profissão», disse, lembrando que apenas teve uma expulsão com cartão vermelho direto.

O defesa central já vai poder entrar nas opções de Jorge Jesus no próximo jogo da equipa, frente ao Moreirense, em partida da Taça de Portugal.

«Vou sentir o frio na barriga de estar há muito tempo sem jogar. Agora estou à disposição do treinador para poder lutar por um lugar na equipa. Espero voltar forte. Sei que poderei ter algumas dificuldades no início, mas já tenho experiência suficiente para saber lidar com isso», salientou.

Luisão agradeceu o apoio Jorge Jesus e elogiou o treinador do Benfica, deixando também uma palavra de apreço ao desempenho da equipa durante a sua ausência.

«A equipa tem estado formidável. Tenho visto a prestação dos meus companheiros, a forma como lutam. Falando do setor defensivo, fico contente com aquilo que o Jardel tem demonstrado nos jogos. A defesa tem estado coesa e a equipa é muito madura», concluiu.