O Arouca procura este domingo consolidar um lugar de acesso à Liga Europa, na receção ao Nacional, já afastado dessa luta, em jogo da 32ª e antepenúltima jornada da I Liga portuguesa.

Com apenas uma derrota nos últimos 12 encontros, os arouquenses, quintos, podem aumentar para quatro pontos a vantagem sobre o Paços de Ferreira e cinco sobre o Rio Ave, primeira equipa fora da zona de qualificação europeia, precisando, para tal, de vencer um Nacional ‘tranquilo’ no nono lugar.

Para continuar a ter possibilidade de chegar a um lugar ‘europeu’, o Estoril-Praia estará obrigado a vencer em casa o Marítimo, 12.º, que também já não pode chegar à Europa nem descer.

Na luta pela manutenção, a Académica, 17ª e penúltima classificada, tem uma oportunidade única para deixar essa posição, na visita ao União da Madeira, 16.º, com mais dois pontos do que os ‘estudantes’, para quem um triunfo garante praticamente a permanência.

O Moreirense, que já assegurou praticamente a manutenção, recebe o Boavista, que tem mais cinco pontos do que a Académica e, em caso de triunfo, iguala o clube minhoto na classificação.

Resultados da 32.ª jornada:

- Sexta-feira, 29 abr:

Benfica – Vitória de Guimarães, 1-0

Sporting de Braga – Vitória de Setúbal, 3-2

- Sábado, 30 abr:

Tondela – Rio Ave, 1-1

Belenenses – Paços de Ferreira, 0-2

FC Porto - Sporting, 1-3

- Domingo, 1 mai:

Moreirense – Boavista, 16:00

Estoril-Praia – Marítimo, 16:00 (Sport TV)

Arouca – Nacional, 18:15 (Sport TV)

União da Madeira – Académica, 20:30 (Sport TV)