A Liga de Clubes emitiu esta segunda-feira um comunicado onde se congratula pela "om a postura conciliadora e busca de soluções demonstrada quer pela administração da SAD como pela Direção do CD Aves, no propósito de, em conjunto, garantir a comparência da equipa nas 2 últimas jornadas da Liga NOS".

O organismo liderado por Pedro Proença adianta que foi demonstrada abertura para um acordo entre o Desportivo das Aves e a seguradora da Liga para o pagamento do seguro necessário para os treinos e jogos da equipa.

A Liga realça ainda o "brio e dignidade profissional" de Nuno Manta Santos e do restante plantel dos avenses, que continuam a querer jogar o que resta da temporada, apesar da equipa estar já despromovida.

Desta forma a Liga Portuguesa de Futebol Profissional está otimista de que "estarão reunidas todas as condições para que o CD Aves se apresente em campo nos jogos que faltam, de forma a que a equipa honre os seus compromissos".

Leia o comunicado da Liga:

"Após as reuniões que ocorreram esta segunda-feira, na sede deste organismo, a Liga Portugal congratula-se com a postura conciliadora e busca de soluções demonstrada quer pela administração da SAD como pela Direção do CD Aves, no propósito de, em conjunto, garantir a comparência da equipa nas 2 últimas jornadas da Liga NOS.

Numa temporada difícil e longa, a SAD do CD Aves, e apesar das dificuldades conhecidas, tudo tem feito para poder ultrapassar este momento complicado e levar a competição até à última jornada.

O entendimento agora alcançado, foi possível também pela colaboração da SABSEG, que disponibilizou abertura para um acordo de pagamento dos seguros de acidentes de trabalho dos jogadores do CD Aves. A Liga Portugal não pode deixar, nesta hora, de enaltecer o empenho de todos os que contribuíram para a resolução deste tema.

Reiteramos ainda uma palavra de grande elogio ao treinador Nuno Manta Santos e aos jogadores do CD Aves que têm demonstrado um assinalável brio e dignidade profissional e continuam focados em terminar em campo esta temporada.

A Liga Portugal está otimista que, ultrapassadas estas questões, e após o envolvimento de várias entidades como a FPF, Sindicato dos Jogadores e ANTF, estarão reunidas todas as condições para que o CD Aves se apresente em campo nos jogos que faltam, de forma a que a equipa honre os seus compromissos"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.