O Estádio da Luz foi o vencedor do prémio Melhor Estádio do ano da I Liga. Uma distinção que diz respeito à época passada e que foi assinalada, este sábado, antes do pontapé de saída do duelo entre Benfica e Estrela Amadora, referente à segunda jornada da competição.

O prémio foi entregue pelas mãos de Rui Caeiro, Diretor Executivo da Liga Portugal, a Pedro Félix Diretor de Infraestruturas do Benfica, que se mostrou muito satisfeito por ser reconhecido como o melhor recinto desportivo do principal escalão do Futebol português.

De referir que esta classificação resulta de uma avaliação realizada, ao longo de toda a época, com os estádios das competições profissionais a serem avaliados jogo a jogo, pelo Match Center da Liga Portugal e Delegados, destacados para o encontro, tendo em conta os seguintes parâmetros essenciais: acessibilidades, qualidade dos serviços prestados à equipa visitante, instalação sonora, comunicação social e limpeza. Por outro lado, a equipa que compõe o Match Center analisa os critérios relacionados com o produto televisivo (ruído visual, ocupação da bancada, iluminação do terreno de jogo e aspeto visual do relvado), publicidade e atividades pós-jogo (flash e super flash).