O Lyon apresentou uma proposta de 15 milhões de euros ao FC Porto para levar Bruno Alves, que tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

 De acordo com Bola Branca, os franceses do Lyon apresentaram ao FC Porto uma proposta de 15 milhões de euros para contratar o capitão do Dragão. Apesar da proposta ser metade da cláusula de rescisão, o pai e empresário de Bruno Alves, Washington Alves, acredita que o FC Porto está disponível para negociar. "É preciso que cheguem a acordo com o FC Porto" disse o empresário e pai do jogador.

Washington Alves, em entrevista a Bola Branca, considerou ainda que Bruno Alves está na altura ideal para sair de Portugal para representar um clube estrangeiro.

"Acho que está na altura de o Bruno procurar um outro ciclo de trabalho. A fase dele em Portugal já passou, fez o que tinha para fazer. Agora, deve procurar outro campeonato e começar do início." Disse Washington Alves à Rádio Renascença.

O Lyon, semi-finalista da Liga dos Campeões, pretende contratar uma grande referência internacional para o seu sector defensivo e Bruno Alves é uma solução com garantias para atacar todos os títulos.

O internacional português de 28 anos (faz 29 em Novembro) já conquistou tudo em Portugal e está na altura de sair.O FC Porto não garantiu uma presença na próxima edição da Liga dos Campeões e precisa de realizar um encaixe financeiro neste defeso.

"No actual momento, supõe-se que sim [aceitar vender o jogador por metade do valor previsto na cláusula de rescisão], pois o clube precisa de ter encaixe [financeiro] para fazer as contratações necessárias" finalizou Washington Alves.