O presidente do Vitória de Guimarães anunciou que o avançado camaronês N’Djeng chegará na próxima semana para reforçar a equipa de futebol e admitiu o interesse em Pedro Mendes e Fernando Meira.

N’Djeng, de 21 anos, esteve na segunda-feira em Guimarães juntamente com três dirigentes do Jeunesse Bejaia, da Argélia, para negociar a sua transferência e realizar os primeiros exames médicos, tendo ficado acordado que o jogador realizaria um último jogo pelo clube argelino.

«Na próxima semana» regressará a Guimarães, revelou Macedo da Silva na terça-feira, à noite.

Sobre os vimaranenses - e antigos atletas do Vitória - Pedro Mendes e Fernando Meira, disse serem «dois jogadores interessantes» que gostaria que regressassem, mas as questões financeiras podem ser um obstáculo.

«Se [o regresso deles] vier a acontecer ficarei muito feliz, no entanto, temos que ter os pés bem assentes no chão porque este clube não acaba amanhã, tem que ser bem gerido», frisou.

Macedo da Silva considerou que as questões financeiras podem emperrar o negócio, mas a porta está aberta para o regresso dos dois jogadores ao Vitória de Guimarães.

«Não sabemos o dia de amanhã e todos os vitorianos gostariam de ter cá os seus filhos pródigos que estiveram fora alguns anos e gostariam de terminar a sua carreira em Guimarães», acrescentou.

Pedro Mendes, de 32 anos, já rescindiu com o Sporting, enquanto Fernando Meira, de 33, está na Rússia a tentar desvincular-se do Zenit de São Petersburgo.

O dirigente falava terça-feira à noite, à margem da apresentação dos novos equipamentos da equipa que deverão ser hoje estreados no primeiro jogo particular da pré-temporada diante dos romenos do Brasov, às 19h45, no estádio D. Afonso Henriques.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.