Manuel Machado elogiou a equipa de arbitragem no dérbi madeirense mas critica a perda de tempo dos apanha-bolas nos Barreiros.

“A equipa de arbitragem fez um bom trabalho, num derby regional, com muita gente na bancada e muita coisa em jogo em termos de classificação. Não foi fácil de ajuizar, mas julgo que genericamente o fez com correção e tempero”, analisou Manuel Machado em declarações à Sport TV.

“É natural que em desvantagem numérica uma equipa vá quebrando o jogo com simulações, mas estes apanha-bolas têm de ser educados de outra maneira. Mesmo equipados à Marítimo estão numa situação de neutralidade, foi preciso um dos árbitros intervir. O futebol não beneficia com este tipo de coisas, temos de crescer todos. Aqui, na Choupana, em Olhão, em Braga, em Guimarães e por aí adiante, de forma a tornar este negócio mais rentável e apelativo”, referiu Manuel Machado.

O Marítimo e o Nacional empataram hoje 1-1, no jogo que encerrou a 29.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no estádio dos Barreiros, no Funchal.