Satisfeito com o rendimento da equipa nesta temporada, Manuel Machado quer alcançar em Aveiro 25 pontos, meta que traçou como mínimo para o fim da primeira volta e cuja média deve garantir o apuramento para as competições europeias.

O técnico vitoriano, contudo, não quer que os seus jogadores pensem que as dificuldades administrativo-financeiras que o clube aveirense atravessa tenham reflexo no relvado.

“Há alguma confusão relativamente a este Beira-Mar, que me faz lembrar o que aconteceu há dois anos com o Estrela da Amadora (...). O Beira-Mar tem uma bela equipa, muito bons profissionais e por isso não iremos confundir as dificuldades que o clube vive com o plano desportivo. Hoje em dia não há favoritos no futebol, o equilíbrio ainda é das poucas coisas boas que sobram da actualidade do nosso futebol”, reforçou.

Manuel Machado defendeu ainda que 50 pontos têm normalmente assegurado a participação numa prova internacional, pelo que a intenção é atingir 25 antes do final da primeira volta, podendo mesmo conseguir 28 em caso de triunfo sobre Beira-Mar e Naval (15ª ronda).

O treinador deixou ainda elogios aos seus jogadores: “estão em terceiro lugar junto com o Sporting, a poucos pontos do Benfica, à frente alguns pontos daquele que é, actualmente, o mais assumido candidato a intrometer-se na luta com os ‘grandes’, o nosso vizinho Sporting de Braga, o Marítimo e o Nacional estão também para trás, vão começar a Taça da Liga, estão nos quartos de final da Taça de Portugal, que mais posso eu pedir?”, deixou.

O treinador lamentou ainda a indefinição em relação ao próximo adversário da Taça de Portugal (Varzim, Gondomar, Ribeirão ou Merelinense):

“Infelizmente não é nada de novo na Federação Portuguesa de Futebol, mas tem implicações no planeamento do nosso trabalho, o que se lamenta, porque normalmente traz prejuízos. Dispensaríamos bem esta situação, mas tenhamos paciência…”, disse.

O Vitória de Guimarães volta a treinar na sexta-feira de manhã, sendo depois conhecida a lista de convocados.

O jogo tem lugar no Estádio Municipal de Aveiro, sábado, às 19h15, e será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.