Este artigo tem mais de 11 anos
A equipa insular recebe o "lanterna vermelha" Moreirense.
O treinador do Nacional, Manuel Machado, pretende dar continuidade à senda de bons resultados no domingo, quando receber o Moreirense, em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O técnico dos insulares avisa que o fator casa é importante, mas nem sempre decisivo, em virtude do equilíbrio que é nota dominante na Liga de 2012/13.
«Jogar perante os nossos adeptos pode significar um pequeno auxílio, mas nem sempre o fator casa é decisivo, até porque este está a ser um campeonato muito equilibrado», adiantou Manuel Machado em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.
O facto de o Moreirense ser o "lanterna vermelha" do campeonato não indicia facilidades, até porque Machado analisou minuciosamente o comportamento do adversário, segundo adiantou o treinador dos "alvinegros".
«O Moreirense tem feito jogos excelentes, nem sempre com os resultados condizentes e merecidos relativamente às exibições que faz. Às vezes tem tido um pouco menos de sorte em certas alturas dos jogos», observou o treinador da equipa da Choupana.
A mudança de treinador operada na equipa de Moreira de Cónegos, com a entrada de Augusto Inácio para o lugar de Jorge Casquilha, foi também abordada por Manuel Machado, considerando que esse não será um fator determinante, nem fará alterar muita coisa.
«Será um Moreirense igual a si próprio, até porque nenhum treinador consegue alterar muitas coisas em tão poucos dias, sobretudo quando os processos estão enraizados. O que se pode dizer é que acontece um novo élan no plano anímico e, por essa razão, talvez tenhamos de contar com um adversário a jogar mais aguerrido e com outra motivação», observou.
Para o treinador dos madeirenses, o Nacional «está preparado para jogar com este adversário» com «o máximo respeito e cuidado», sublinhou.
Quanto aos reforços contratados, Machado considerou terem sido feitas as contratações «desejáveis e as possíveis», frisando, no entanto, que o grupo de trabalho ficou «mais coeso e com maior competitividade interna», concluiu.
O Nacional, 11.º classificado, com 18 pontos, defronta na tarde (16:00) de domingo o Moreirense, 16.º e último colocado, com oito pontos, em jogo relativo à 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Duarte Gomes (Lisboa).
Comentários