O treinador do Nacional, Manuel Machado, disse hoje que a sua equipa vai encarar o jogo de sábado com o FC Porto «sem abdicar dos seus objetivos», adiantando que a luta pelo título português de futebol passa «ao lado».
Na antevisão ao jogo com da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, o treinador dos insulares garantiu que vai jogar para obter «o melhor resultado», face aos objetivos europeus da equipa.
«A luta do título é uma questão que não nos diz respeito. O Nacional está a lutar pela Liga Europa e, por isso, essa é uma questão entre o FC Porto e o seu concorrente direto, o Benfica», frisou Machado, sobre a possibilidade de uma vitória sobre os “dragões” poder permitir aos “encarnados” festejar o título esta jornada.
Reforçando que o Nacional está unicamente interessado no jogo pelos pontos que pode conquistar, o treinador dos "alvinegros" é taxativo: «Não me meto nesse tipo de situações. O Nacional vai encarar o jogo com os portistas sem abdicar dos seus objetivos».
«É um jogo em que o Nacional, por força dos seus objetivos, irá entrar com a maior empenho, seriedade e ambição, na procura do melhor resultado», explicou.
Machado disse ainda contar apenas com 16 jogadores de campo e, sem lamentar a situação, garantiu que a sua equipa «vai lutar pela vitória», frente a «uma grande equipa».
O Nacional, nono classificado com 34 pontos, recebe no sábado o FC Porto, segundo colocado com 69, em jogo relativo à 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo bracarense Cosme Machado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.