Pedro Madeira Rodrigues confirmou em declarações à rádio TSF que abdicou da candidatura à presidência do Sporting para apoiar de José Maria Ricciardi. O gestor vai ocupar um lugar de vice-presidente na lista encabeçada pelo banqueiro.

"Juntámos forças", disse à TSF Madeira Rodrigues.

Além de Madeira Rodrigues, acompanham o gestor entre quatro e cinco elementos da lista C, provenientes de diferentes áreas, que também passarão a integrar a candidatura de Ricciardi nas eleições para os órgãos sociais do Sporting, marcadas para sábado.

O jornal Correio da Manhã tinha avançado na manhã desta terça-feira que o gestor, de 47 anos, tinha chegado a acordo com o banqueiro esta madrugada para concorrerem juntos às eleições do próximo sábado.

A mesma fonte avança que Pedro Madeira Rodrigues agendou para esta terça-feira uma conferência de imprensa na qual irá explicar o porquê desta decisão. Madeira Rodrigues e outros elementos da sua lista deverão comparecer na ação de campanha de Ricciardi, marcada para hoje, no Páteo Alfacinha, em Lisboa, com início às 20:00 horas.

Recorde-se que no início da campanha eleitoral, Zeferino Boal também desistiu da sua candidatura para entrar para a lista de José Maria Ricciardi

Com esta decisão, as eleições no Sporting, marcadas para o próximo sábado, passam a ter seis candidaturas: João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G).

A sondagem mais recente da Intercampus para o Grupo Cofina (Record, Correio da Manhã e para a CMTV), que recolheu dados de mais de 1000 sócios leoninos, dá como favoritos João Benedito (37,7%) e Frederico Varandas (36,2%), com empate técnico.