Anabela Francisco, mãe de Rúben Amorim, confessa que ficou assustada quando o filho foi para o Sporting. Em entrevista à Antena 1, não se mostra surpreendida com o sucesso do filho.

Candidatura ao título

"Ele não vai assumir enquanto não tiver a certeza, acho eu. Tudo o que ele diz não me surpreende em nada."

Receio

"Umas das coisas que mais me assustou foi ele ter ido para o Sporting, foi ter sido muito contestado, não tinha o curso, custou 10 milhões, benfiquista assumido. Ele acima de tudo é um profissional. Foi um bocado massacrado com essa história e agora noto que os sportinguistas se estão a render."

Futuro

"Já vi tanta coisa no futebol, mas acredito que ele vai ter sucesso. Tudo lhe estava a correr bem e tive medo por ele. Mas acredito muito nele, ele foi talhado para o sucesso. É pela maneira de ser, pelo discurso, vê-se que tem uma equipa alegre, que os jogadores estão com ele."

Estrangeiro

"Acho que não está a pensar nisso, mas não tenho dúvidas que vai lá chegar. Ele tem uma personalidade extremamente forte, muito vincada, tem um coração de ouro. No trabalho tem as ideias muito definidas. Ele está feliz, está a fazer o que gosta. Tem uma família linda que lhe dá muita estabilidade. Ele já em pequeno era líder na escola, ele sabe ser líder."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.