O defesa central brasileiro Maicon acrescentou mais alguns detalhes sobre a saída do FC Porto por empréstimo ao São Paulo, e garantiu que saiu a bem do 'Dragão' ao contrário do cenário avançado pela imprensa desportiva.

"Ambas as partes estão em paz. Não se passou nada. Houve uma transferência porque um grande clube me fez uma proposta e vim para cá. Essa é a verdade da história. Não sei... se você me puder mostrar onde é que o departamento médico disse que eu não tinha uma lesão, nós depois podemos conversar pessoalmente. A imprensa não é o departamento médico. A imprensa fala o que quer. Isso são coisas para vender os jornais. Não ouviram um diretor do FC Porto a falar da minha lesão ou um médico. Infelizmente aconteceram algumas coisas que não foram muito positivas mas trabalhei e treinei à vontade. Quando não sai o resultado que queremos, aparecem notícias que não são verdadeiras. Não tive qualquer problema com o departamento médico do FC Porto nem com a direção. Como disse, saí de lá em paz. Está tudo tranquilo", afirmou Maicon em conferência de imprensa.

"Aconteceram coisas que no futebol acontecem. Faz parte do dia a dia. Tive sete anos no FC Porto, com muita glória e titulos, com jogos importantes. O futebol é assim. Recebi o convite do São Paulo, uma coisa que não esperava. Vi que era momento para dar o salto para um grande clube como o São Paulo", acrescentou Maicon.

Recorde-se que Maicon foi cedido ao São Paulo até junho depois de um momento conturbado no FC Porto na sequência da derrota com o Arouca em que o capitão portista abandonou o relvado por suposta lesão poucos instantes depois de ter comprometido a sua equipa no lance do 1-2 para os visitantes.