Maicon não deverá permanecer no São Paulo. Depois de ter caído em desgraça no FC Porto, o defesa central foi emprestado em fevereiro ao emblema brasileiro onde se tornou num ídolo dos adeptos tricolores.

As exibições de Maicon, principalmente na Taça Libertadores, despertaram a cobiça de muitos clubes europeus, facilitado pelo facto de o jogador não contar como extracomunitário.

António Araújo, empresário de Maicon, disse à imprensa brasileira que há muitas ofertas mas o seu futuro deverá passar pelo FC Porto. Certo é que o jogador não irá ficar no São Paulo quando acabar o empréstimo.

"Existem ofertas de equipas que vão disputar o playoff da Champions e de uma equipa que vai estar no playoff da Liga Europa. Mas também existe a possibilidade de o Maicon permanecer no FC Porto, clube onde ele escreveu uma história muito bonita. Tudo será definido quando acabar o empréstimo ao São Paulo", disse o empresário ao site brasileiro ´Globoesporte`.

Com as recentes exibições de Maicon no São Paulo e atendendo a crise de defesas centrais no FC Porto, tudo indica que o jogador irá regressar a Invicta, ele que era um dos capitães de equipa.

Maicon foi emprestado ao São Paulo em fevereiro, depois de ter cometido um erro grosseiro que ditou a derrota da equipa do FC Porto frente ao Arouca em casa. O jogador abandonou o campo enquanto decorria a partida, alegando uma lesão muscular. A sua atitude caiu mal no Dragão, pelo que a SAD teve de determinar a sua saída.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.