Maicon deverá regressar ao FC Porto para iniciar a nova época, depois do empréstimo ao São Paulo. Os dirigentes do clube brasileiro não parecem estar em condições de avançar com uma proposta que satisfaça o FC Porto para vender o defesa central, por isso tentaram incluir Inácio, um lateral esquerdo Inácio de 20 anos, no negócio.

"A vontade deles em ter o Inácio foi crescendo ao longo do tempo e evoluindo. (...) Mas estamos negociando. Pode ser que tenhamos o Maicon por empréstimo ou como aquisição mesmo", disse Carlos Barros e Silva, presidente do São Paulo, à Fox Sports brasileira.

Maicon já tinha dito que gostaria de ficar no São Paulo mas nos últimos tempos mudou de opinião. Esta terça-feira, por exemplo, foi obrigado a desmentir uma suposta entrevista sua onde dava conta dessa vontade.

"Como é óbvio essas declarações são falsas! Basta ver que eu vim para o Brasil em Fevereiro logo são 3 meses e não um ano... Era bom que me falassem onde essas declarações foram feitas... Sete anos não se apagam assim, o meu respeito por esse grande clube que é o Futebol Clube do Porto continua a ser igual e será sempre!

Obrigado por vocês continuarem a me apoiar nessa jornada no São Paulo! O futuro a Deus pertence e é tempo de acabarem com as mentiras...”, escreveu Maicon nas redes sociais.

Caso os clubes não cheguem a acordo, Maicon deverá apresentar-se no Olival após o dia 30 de junho para o início dos trabalhos para a nova época.