O FC Porto prosseguiu esta quinta-feira a preparação da visita de domingo ao Paços de Ferreira, da 30.ª e última jornada da I Liga de futebol, ainda com Maicon e Quiñones a treinar de forma condicionada e sem Fernando.

Fernando, a recuperar de uma lesão contraída frente ao Benfica, foi o único ausente da sessão de trabalho dos “dragões”, mas o brasileiro também não integra as contas do treinador Vítor Pereira para o jogo com o Paços de Ferreira, por castigo.

O defesa David Bruno e o avançado Sebá, do FC Porto B, foram chamados por Vítor Pereira ao treino da equipa principal, que decorreu no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Os bicampeões nacionais, que com a vitória frente ao Benfica (2-1), ascenderam na última jornada à liderança da Liga, têm nova sessão agendada para as 10h30 de sexta-feira, “à porta fechada”, no mesmo local.

Tal como aconteceu na semana que antecedeu o jogo com o Benfica, o FC Porto adiou por um dia a habitual conferência de imprensa de Vítor Pereira, de antevisão da deslocação a Paços de Ferreira.

O FC Porto defronta pelas 18h30 de domingo o Paços de Ferreira, em jogo referente à 30.ª e última jornada da Liga, no qual, para ser campeão, terá que defender o ponto de vantagem que possui em relação ao Benfica (2.º).