O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, mostrou estar satisfeito com a prestação dos seus jogadores diante do Celta de Vigo, porém mais na etapa complementar do que na primeira.

«Na primeira parte o ritmo de circulação de bola foi algo lento, mesmo nas ações defensivas. Acusámos um pouco o calor e também a terceira semana de trabalho intenso.

É natural que no final da terceira semana os jogadores sintam alguma dificuldade em termos de reação, não conseguindo acelerar nos momentos certos.

Com o sol a ir embora, nos últimos 10 minutos da primeira parte e na segunda parte acelerámos, fizemos o nosso jogo e, com paciência, chegámos aos golos. Ganhámos com toda a justiça».

Um dos golos do FC Porto foi apontado pelo central Maicon na cobrança de um livre, à semelhança do que já havia feito diante do Evian.

Vítor Pereira disse estar cada vez mais surpreendido com o jogador: «É uma descoberta sinceramente. Tem de facto qualidade e talento para os livres diretos. Está a surpreender-nos a todos».

Hoje foi ainda um dia de estreia para Jackson Martínez. O técnico disse ter gostado do que viu: «O Jackson ainda tem poucos dias de trabalho, Mas eu gostei dos pormenores que mostrou. É um jogador inteligente, técnico e alguém que nos vai ajudar».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.