A reintegração do central brasileiro Maicon foi hoje a nota de maior destaque no regresso ao trabalho da equipa de futebol do FC Porto, após o triunfo por 2-1 em Sevilha, quinta-feira, para Liga Europa.

De acordo com o sítio dos “azuis e brancos”, Maicon está «recuperado de uma lombalgia», pelo que treinou no Olival com os restantes companheiros de equipa, depois de um dia de folga concedido pelo treinador André Villas-Boas.

A sessão de trabalho contou também com a presença de oito atletas da formação, o guarda-redes Elói, o defesa direito Rúben, os centrais Tiago Ferreira e Hugo Bastos, os médios Mikel, Ebo e Engin e o extremo Fábio Martins, todos sub-19.

No boletim clínico, constam agora os nomes do médio argentino Belluschi, que apresenta uma contusão no pé esquerdo, e do lateral esquerdo Emídio Rafael, a recuperar de uma intervenção cirúrgica.

O FC Porto volta a treinar domingo, pelas 10h30 (15 minutos iniciais abertos à comunicação social), novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.