
Apesar de ser o guarda-redes menos batido deste campeonato, Casillas tem razões de sobra para estar apreensivo com o clássico no Dragão, marcado para este sábado. Isto porque o Sporting é o adversário que mais golos apontou ao guardião espanhol desde a sua chegada à cidade Invicta, há um ano e meio.
Nas três vezes em que defrontou a equipa de Jorge Jesus, todas para a Liga, o guarda-redes fez o pleno de derrotas, tendo sofrido sete golos – 2-0 em Alvalade, 1-3 no Dragão, ambos na época 2015/2016, e 2-1 novamente em casa do Sporting, na terceira jornada da competição.
Curiosamente, o goleador ‘leonino’ mais temido por Casillas já nem sequer joga em Portugal. Falamos de Islam Slimani, atualmente ao serviço do Leicester, responsável por cinco dos sete golos apontados ao dono da baliza dos ‘dragões’. Bruno César e Gelson Martins, com um golo cada, foram os restantes jogadores da formação de Alvalade a fazerem das suas, na vitória por 2-1 da presente temporada, jogo com polémica à mistura.
Casillas, contudo, não poderá respirar de alívio com a ausência de ‘ Super Sli’, uma vez que agora também há Bas Dost, a atravessar um grande momento de forma, com 16 golos na Liga – lidera a lista dos goleadores em Portugal. O espanhol é um dos poucos guardiões que o ponta de lança holandês ainda não teve oportunidade de bater.
O guarda-redes espanhol traz o Sporting na sua ‘lista negra’ desde os tempos em que representava o Real Madrid. Em 2000/2001, os ‘merengues’ empataram a duas bolas em Alvalade, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na altura, coube a André Cruz e Ricardo Sá Pinto fazerem as honras da casa.
O clássico no Estádio do Dragão está marcado para as 20h30 horas de sábado e terá arbitragem de Hugo Miguel. Em caso de vitória, o FC Porto passa para a primeira posição do campeonato português à condição uma vez que o Benfica só joga no domingo.
Comentários