“É mau sofrer um golo logo no início. Depois, conseguimos reagir, marcamos e quando estávamos por cima, acabamos por sofrer novo golo. Depois já não conseguimos mudar as coisas. Peço aos adeptos que continuem a apoiar a equipa. Nunca é bom perder, mas é futebol. Mais do que os adeptos nós também estamos tristes.”, analisou assim a partida o guarda-redes do Sporting.

Rui Patrício diz que os jogadores procuram ignorar os assobios de que são alvo e que agora é preciso é pensar já no próximo jogo: “Acho que nos devem apoiar porque se são sportinguistas é para o bem e para o mal. Nós também não gostamos, mas temos de levantar a cabeça. Nunca é bom ser assobiado, mas isso entra a 100 e sai a 200. Agora vamos fazer tudo para ganhar ao Benfica, mas vai ser complicado”.

O primeiro golo da Académica deixou o guarda-redes do Sporting "mal na fotografia". Rui Patrício assumiu ainda as culpas no lance: "É um lance de futebol, acontece. É lógico que não é bom, mas agora só tenho de levantar a cabeça. Se Deus quiser até ao final da minha carreira ainda hei-de sofrer mais golos deste género, por isso é só levantar a cabeça agora."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.