Depois de, no flash interview após a vitória por 3-2 sobre o Farense ter referido que o encontro tinha mostrado a o porquê de querer mais um central no plantel do Benfica, Jorge Jesus voltou depois, na sala de imprensa, a falar do mercado e da possibilidade - ou não - de chegarem ainda mais reforços ao Benfica antes do fecho das inscrições.

"Tenho esperança, mas não sei se ainda vai ser possível contratarmos mais alguém. A vir, tem de ser um central com as exigências para jogar no Benfica, não vamos contratar só por contratar. Desde o início que disse que eram precisos dois centrais e dois pontas de lança", começou por dizer.

Rúben Semedo era, não é segredo, o preferido de Jorge Jesus. "Os responsáveis do Olympiacos estão a jogar com a qualidade que tem o Semedo e também com o facto de o Benfica estar interessado no jogador. É muito difícil o Benfica contratar o Semedo porque o clube não o quer vender, só com verbas altíssimas e o Benfica não vai fazer isso. Não há muitas alternativas com a mesma qualidade. Queríamos porque é português, o que não complica nas inscrições para a Liga Europa, e depois porque eu já o conheço. Mas não sei se vamos ter tempo para contratar mais alguém", admitiu.

Para além de um central, é público que Jesus também gostava de poder contar com mais um avançado, apesar de esta noite ter visto Seferovic saltar do banco para bisar frente ao Farense. "Dá-me conforto saber que tenho uma boa opção no banco. Sei as características de jogo do Seferovic, do Darwin e do Gonçalo Ramos, que jogam mais dentro da área. O que quero, é um jogador de características diferentes, mas acho que esses não vamos conseguir contratar", admitiu.

Até porque, sublinha o treinador das 'águias', não vale a pena virem jogadores que ele não quer.  "Se não vêm os que eu gostava, também não quero mais nenhum", fez questão de afirmar a terminar, quando questionado sobre se, podendo apenas ter um dos dois (ou um central, ou um avançado), qual dos dois preferiria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.