O Penafiel, da II Liga, venceu hoje fora o Paços de Ferreira, por 3-0, num encontro particular, que serviu para os dois técnicos verem em ação futebolistas menos utilizados nos respetivos campeonatos.

A eficácia penafidelense, associada a erros defensivos e de finalização dos pacenses, que têm sido comuns neste arranque de época, ditaram o desfecho deste disputado encontro.

Guedes, aos cinco minutos, inaugurou o marcador, na conversão de uma grande penalidade, mas seria Gabi a figura do encontro, ao cobrar o pontapé de canto de que resultou o segundo golo, aos 81 minutos, apontado, de cabeça, por Ferreira, anotando ele próprio o terceiro e último tento do jogo, aos 83.

No Paços de Ferreira, o particular serviu para ver em ação Tony, após longa paragem por lesão, e os reforços Seri e Bebé, que deixaram boa impressão, numa equipa inicial sem qualquer titular do último jogo oficial, frente ao FC Porto, para a I Liga (derrota por 1-0).

Rodrigo António foi o único titular pacense utilizado por Costinha, que pretendeu dar minutos a elementos menos utilizados da equipa.

Os internacionais pacenses Sérgio Oliveira (sub-21) e Hurtado (Peru) estiveram ausentes de um apronto que também não contou com os lesionados Tiago Valente, Rúben Ribeiro e Duarte Duarte.