O FC Porto oficializou, esta manhã, a contratação de Wilson Manafá. O lateral/extremo esquerdo chega proveniente do Portimonense, clube com o qual realizou o último jogo este fim-de-semana. Já ao início da tarde, o site oficial do clube divulgou a primeira entrevista de Manafá como jogador do FC Porto.

"Este é um marco muito grande na minha carreira, o FC Porto é um excelente clube, um clube com ambições muito grandes. Estou muito feliz", começou por dizer o luso-guineense para de seguida se descrever como jogador.

"Sou um jogador rápido, que chega bem à linha de fundo, que ataca bem. Comecei por jogar como extremo e um extremo habitua-se a jogar sempre de um lado e do outro. Depois, foi o treinador António Folha que me adaptou a lateral esquerdo no Portimonense e as coisas foram evoluindo. Tanto posso jogar no lado direito como no lado esquerdo", explicou.

António Folha, treinador do Portimonense e antigo técnico da equipa B dos 'dragões', avisou o jogador que estava a mudar-se para um grande clube.

"O mister António Folha deu-me os parabéns, disse-me que vinha para um grande clube, que ia ser bem recebido, como fui, e que ia ser feliz aqui", contou Manafá.

O jogador chegou apenas esta semana, mas já tem grandes esperanças para o futuro da equipa. "A adaptação está a ser boa, receberam-me muito bem. É tudo gente boa. Agora, quero ser campeão, quero vencer já a Taça da Liga", concluiu.

O lateral luso-guineense assinou um contrato válido por quatro temporadas e meia, até 30 de junho de 2023. No Dragão, o jogador de 24 anos irá vestir a camisola 12.

No FC Porto, Manafá vai lutar com Alex Telles por um lugar na lateral esquerda, embora possa jogar a extremo e também a lateral direito.

Manafá era seguido por outros clubes mas a boa relação entre o FC Porto e o Portimonense acabaram levar o jogador de 24 anos para o Dragão.

Contratado pelo FC Porto para a segunda metade da época, Wilson Manafá chegou ao Portimonense na época 2016/2017 proveniente do Varzim. Na equipa de Portimão, o lateral esquerdo de 24 anos jogou 79 jogos e apontou esta época dois golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.