O Vélez Sarsfield continua a pressionar Thiago Almada, alvo do Sporting através do protocolo com o Manchester City, para renovar contrato e passar a cláusula de rescisão dos atuais 16 milhões de euros para 25 milhões. No entanto, diz o jornal A Bola, o jogador está determinado em sair do clube argentino.

Nesse sentido, a influência do Manchester City na chegada do médio ofensivo a Alvalade será determinante, até porque a possibilidade de jogar e continuar a evoluir no futebol europeu é algo que seduz Thiago Almada.

Perante a intransigência do jogador em renovar, o Vélez Sarsfield vai continuar a exigir o pagamento de 16 milhões de euros pela cláusula de rescisão do jovem de 18 anos, que é visto como um talento emergente do futebol do seu país.

No âmbito da parceria entre Sporting e Manchester City, os dois clubes investiriam em 50 por cento dos direitos económicos do médio e este, pela sua tenra idade, rodaria na equipa 'leonina' por uma ou duas temporadas.

Almada impressionou na sua época de estreia na equipa principal do Vélez, onde apontou quatro golos em 21 jogos. Joga preferencialmente descaído sobre a esquerda, mas tem tendência a fazer diagonais, sendo um atacante rápido e forte nos duelos.