Manchester City e Benfica estarão a negociar a transferência de Rúben Dias das 'águias' para o clube vice-campeão inglês. A notícia está a ser avançada pelo Porto Canal, que diz que o negócio poderá ainda levar Nicolás Otamendi, a fazer o trajeto inverso e a rumar à Luz.

O jornal Record acrescenta que a transferência poderá ser feita por um valor entre os 60 e os 65 milhões, para além da cedência do passe do defesa argentino.

Rúben Dias, de 23 anos, tem contrato com o Benfica até junho de 2024 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Chegou à equipa principal das 'águias' na temporada de 2017/18 e depressa se assumiu como titular indiscutível. Na última época alinhou em 49 jogos, marcando três golos.

Quanto a Otamendi, que vinha sendo dado como possível reforço do FC Porto, tem contrato com o Manchester City por mais duas temporadas. Na última época disputou 39 jogos pelos 'citizens', onde está desde 2015.

Já esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Moreirense, Jorge Jesus, treinador do Benfica, falou de uma possível saída de Rúben Dias.

"Não há jogadores intocáveis, há jogadores imprescindíveis, como Messi ou Ronaldo, mas esses são de outra galáxia. Depois há jogadores importantes como Rúben Dias. É um dos titulares da equipa, feito na Academia do Seixal e o único internacional português que joga a titular no Benfica. Mas no Benfica fui habituado a que os melhores sejam contratados, não é novidade. Se começar pelo Rúben Dias…se perguntarem se eu gostava, não gostava...", afirmou o técnico dos 'encarnados'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.