O Manchester City parece estar de volta à carga por João Félix. De acordo com o jornal 'The Sun', o diretor executivo dos 'citizens', Ferran Soriano, esteve reunido com Luís Filipe Vieira e o agente do jogador, Jorge Mendes, num hotel em Londres, para dar início às negociações pelo jovem.

A publicação adianta que o City admite chegar perto do valor da cláusula de rescisão (120 milhões de euros), entre 100 e 110 milhões de euros, de modo a fechar a contratação da pérola 'encarnada' antes da concorrência.

João Félix terá sido um pedido específico de Pep Guardiola, que quer injetar ‘sangue novo’ no ataque do clube inglês, tendo ainda em conta uma possível transferência de Leroy Sané para o Bayern Munique.

Luís Filipe Vieira, de resto, procura manter-se irredutível em perder o jovem por qualquer verba inferior à da cláusula de rescisão. Domingos Soares Oliveira, administrador executivo da SAD 'encarnada', também já veio afirmar que "se houver um clube que chegue aos 100 milhões por Félix, a intenção é não vender".

"Agora, o nosso objetivo principal à data de hoje é ganhar no relvado. E portanto, tudo o que tivermos de fazer para manter os jogadores que nos permitam ganhar no relvado, vamos fazê-lo. Já houve anos em que a situação económica era mais débil e havia a necessidade de vender jogadores. Hoje a situação é diferente, se a cláusula é de 120 milhões e se não aparecer ninguém a batê-la, o jogador fica", explicou Soares Oliveira numa entrevista à TVI24.