O Manchester United quer definir o plantel para 2024/25 o mais rapidamente possível e, nesse sentido, está focado em preencher as lacunas existentes com contratações acertadas. Para o eixo defensivo a escolha parece recair em Gonçalo Inácio e os 'red devils' já terão mesmo feito uma proposta de 60 milhões de euros para garantir os serviços do central do Sporting.

Este é o valor da cláusula de rescisão do internacional português, de  22 anos, embora o emblema britânico esteja decidido a tentar parcelar o pagamento por fases e a completar os 60 milhões de euros com a introdução de objetivos que possam ser completados ao longo do tempo.

Segundo A BOLA, Inácio já seguido há algum tempo pelo Manchester United e estará num ponto de afirmação que o clube considera ideal para avançar para a sua contratação. Neste momento é titularíssimo do Sporting e uma escolha recorrente da Seleção Nacional, sendo que até vai estar presente no Euro 2024, o que o pode valorizar ainda mais.

Uma das posições do eixo defensivo do Sporting já é sua há três temporadas, sendo que nesta cumpriu 49 jogos e marcou 4 golos.