Manu Hernando, jogador do Tondela, comentou as incidências da partida frente ao Sporting (1-3).

"Era um jogo difícil para nós. Sporting é das melhores equipa da I Liga. Sabíamos que ia ser difícil, tentámos, tivemos bons momentos, a bola não entrou. Depois marcámos, mas não serviu de muito. Há que continuar, são seis finais. Isto não acaba aqui."

Próximo jogo é decisivo?

"O próximo jogo não é decisivo, mas muito importante. Cada jogo são três pontos muitos importantes para nós como para o Moreirense. Vamos tentar ganhar e acumular o máximo possível. Vamos ter uma final contra o Moreirense no próximo jogo."

Sérgio Gaminha, adjunto de Nuno Campos, considera que o Tondela não entrou tão bem na primeira parte como se pretendia.

"Foi uma vitória justa do Sporting. O Sporting foi superior e mereceu a vitória. Não entrámos tão bem como pretendíamos. O Sporting controlou a primeira parte e chegou à vantagem. Ao intervalo tentámos corrigir alguns detalhes e penso que equilibrámos o jogo na segunda parte. Criámos algumas situações e apresentámos uma postura mais condizente com o que esperávamos."

O terceiro golo 'matou o jogo'

"O 3-0 sentenciou o jogo e retirou-nos a possibilidade de lutar pelo resultado. Procurámos fazer as coisas bem, ainda fizemos um golo, mas não foi suficiente. O Sporting venceu de forma justa".

Primeira parte menos bem conseguida

"Não foi a mobilidade do ataque do Sporting, foi antes a qualidade da sua construção. Respeitámos em demasia o Sporting na primeira parte, baixámos muito as linhas e ficámos muito distantes da baliza adversária para sair em transição. Isso criou-nos muitas dificuldades. Há mérito do adversário, claro. Mas melhorámos na segunda parte e temos de continuar a trabalhar para melhorar."

Falta de pontos

"Queríamos pontuar. Teremos outras oportunidades. Estes pontos jamais serão disputados. Faltam alguns jogos para pontuar e faremos de tudo para conquistar pontos."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.