O treinador do Vitória de Setúbal espera vencer o Marítimo no jogo da 16.ª jornada da Liga de futebol, que se realiza no domingo no Bonfim, apesar de reconhecer que o adversário «está a subir de produção».

«É um jogo com um adversário que, de algumas jornadas a esta parte, tem subido gradualmente de produção, mudou um pouco a sua forma de jogar e tem jogadores que se enquadram bem no modelo de jogo que o treinador, Pedro Martins, escolheu», disse Manuel Fernandes.

O técnico sadino, que falava na conferência de imprensa antes do primeiro jogo da segunda volta, afirmou que o Marítimo tem «uma equipa forte em transições ofensivas» e «jogadores rápidos nas alas», mas acrescentou que cabe à equipa sadina anular esses mesmos jogadores.

«Jogando em casa, naturalmente que temos de ter um caudal ofensivo maior, temos de ser eficazes. E espero ganhar este jogo», disse.

Manuel Fernandes referiu ainda que tem vindo a alertar os jogadores para a possibilidade de darem um salto na tabela classificativa se conseguirem ganhar dois ou três jogos seguidos e garante que é isso que está a faltar à equipa sadina – duas ou três vitórias seguidas – para se aproximar de equipas como o Vitória de Guimarães e o Nacional.

«Há equipas que têm mais seis pontos que nós, que estão em quinto lugar. São equipas que estão bem apetrechadas – estou a falar do Guimarães e do Nacional – e que já têm um plantel que joga junto há uns anos. Nós não estamos muito longe delas e é por isso que eu digo que esta vitória será muito importante para tentarmos a aproximação a essas equipas», disse.

O Vitória de Setúbal está no 11.º lugar da tabela classificativa da Liga de futebol, com 16 pontos, os mesmos do que o Marítimo, que está no 13.º lugar.

O embate entre sadinos e insulares está agendado para as 16h00 de domingo, no estádio do Bonfim, e será dirigido pelo portuense Vasco Santos.