"Sinto-me lisonjeado com as notícias que ligam o meu nome ao Sporting. Já fiz parte da estrutura leonina e tenho noção de que é um clube que está ao nível dos melhores da Europa", afirmou o médio português ao jornal Record.

Contudo, a vontade do Sporting em conseguir o empréstimo do jogador esbarra na vontade do técnico Unay Emery em contar com o médio para o resto da temporada e na disponibilidade do clube apenas para a venda do passe a título definitivo.

"Neste momento estou bem no Valência, mas é uma questão de ver como é que as coisas vão evoluir no mês de Janeiro. Estou confiante de que aqui vou ter oportunidades para competir e mostrar o meu valor", sublinhou o internacional português, de 23 anos, que não tem sido muito utilizado, devido a uma grave lesão que o afastou durantes largos meses da equipa 'ché'.

Paralelamente, Manuel Fernandes acredita que a sua presença no Mundial 2010 "é um sonho possível". "A concorrência é feroz, mas acredito nas minhas capacidades como profissional", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.