"Toda a gente sabe que sou sportinguista, mas quero a 200 por cento um triunfo do Vitória der Setúbal sobre o Sporting", garantiu Manuel Fernandes, grande símbolo do clube de Alvalade, mas que garante não fazer concessões, em defesa do clube que lhe paga. "Os sportinguistas que me desculpem, mas, se marcarmos um golo, vou festejar", garantiu, lembrando que o Sporting tem melhor equipa, mas também que "nem sempre ganha o melhor".

Manuel Fernandes falava na habitual conferência de imprensa antes dos jogos em que também salientou a melhoria do plantel sadino, apesar de continuar no último lugar da classificação.

"A equipa melhorou muito mas vai melhorar ainda mais. Os jogadores estão muito mais soltos e com muita vontade de inverter a situação", disse, assegurando que o grupo de trabalho já lhe dá mais garantias do que no momento em que chegou ao Bonfim.

Sobre o Sporting, Manuel Fernandes veria com bons olhos a ausência de Liedson, mas não acredita que o treinador, Carlos Carvalhal, o deixe no banco.

"Ele (Liedson) diz que não jogou nada com o Heerenveen, mas para mim foi o melhor jogador do Sporting. Agora veja lá o Liedson a pensar que está a jogar bem", disse o técnico sadino.

"Mas tenho a certeza de que ele vai jogar", acrescentou Manuel Fernandes, convicto de que a ausência de Liedson é sempre motivo de satisfação para qualquer adversário do Sporting.

Certo é que o treinador do Vitória de Setúbal não espera facilidades no jogo de segunda-feira e já advertiu a equipa sadina para esquecer a fraca prestação do Sporting frente ao Heerenveen e analisar apenas o Sporting-Benfica, em que a equipa de Carlos Carvalhal esteve em bom plano.

"Já falei com os meus jogadores para não analisarmos o último jogo do Sporting, mas o jogo com o Benfica. Aí sim, foi um Sporting forte, que nos pode causar problemas, mas os meus jogadores têm de acreditar nas suas capacidades, porque também temos sempre a nossa percentagem de poder ganhar o jogo", disse.

"Temos de jogar de forma equilibrada e lutar de igual com um adversário que toda a gente sabe que nos é superior", frisou Manuel Fernandes, depois de lembrar que nas duas vezes em que defrontou os 'leões' como treinador da equipa sadina ganhou por 1-0 e empatou 1-1.

Com 11 jogos disputados na Liga, o Vitória de Setúbal está no último lugar, com apenas com oito pontos, menos sete do que o Sporting, que está em sexto, com 15 pontos.