O antigo futebolista do Sporting, Manuel Fernandes, mostrou-se este sábado impressionado com a quantidade de sócios leoninos que se deslocaram a Alvalade para votar e assumiu que o dia 8 de setembro de 2018 é um dia "histórico".

"É um dia histórico. Tenho vindo a muitas votações e nunca vi nada igual. A esta hora tantas pessoas aqui para votar é sinal de saúde dentro do nosso clube. As pessoas demonstram que cada vez gostam mais do Sporting, Vão escolher quem acham que devem. São muitos, acho que deveriam ser três, são seis mas penso que isto é a vitalidade do nosso clube. Sporting é um grande clube", disse Manuel Fernandes em declarações ao jornal Record enquanto aguardava na fila para votar.

"Quando há seis candidatos há uma divisão grande no clube, mas os sportinguistas sempre demonstraram um grande respeito e é assim que o Sporting tem de continuar e não com faltas de respeito. Foi sempre um clube elevado em termos de educação e comportamento e é assim que gosto do Sporting", acrescentou ainda Manuel Fernandes.

No sábado, os sócios do Sporting elegem o 43.º presidente do clube, entre seis candidatos que procuram suceder a Bruno de Carvalho, o primeiro a ser destituído em 112 anos de história e que já ameaçou impugnar as eleições.

João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G) são os seis pretendentes que se mantiveram até ao fim na corrida, após a desistência de Pedro Madeira Rodrigues (C), derrotado por Bruno de Carvalho em 2017, que se tornou apoiante de Ricciardi.

Acompanhe as principais incidências do ato eleitoral do Sporting EM DIRETO no SAPO Desporto