O médio Manuel José disse hoje que o Paços de Ferreira vai tentar recuperar os pontos cedidos frente ao Moreirense diante do Estoril-Praia, no domingo, na segunda jornada da I Liga de futebol.

O camisola 81 do Paços de Ferreira negou que esse empate (1-1) cedido na Mata Real, na ronda inaugural do campeonato, tenha deixado sequelas na equipa e prometeu uma resposta à altura no jogo frente a «outro adversário direto».

«A equipa não acusou, nem vai acusar esse empate. É normal haver alguma ansiedade por se tratar do primeiro jogo, mas já passou. Vamos agora tentar recuperar esses pontos frente a um adversário direto e uma equipa com valor», disse Manuel José à agência Lusa.

Para o experiente futebolista, de 31 anos, «o Estoril-Praia tem uma boa equipa» e, em especial, manteve a estrutura do plantel que na última época venceu a II Liga, um campeonato, acrescentou, «muito equilibrado» e formado por «equipas que não são nada fáceis».

«O campo deles é difícil, mas também não somos um adversário fácil, e tudo iremos fazer para tentar ganhar o jogo», sublinhou.

Manuel José admitiu ainda ser intenção do grupo de trabalho juntar o resultado e a exibição, à semelhança do que aconteceu nos jogos da pré-temporada frente aos espanhóis do Deportivo da Corunha e do Valladolid, equipas a quem elogiou a atitude, numa crítica velada à maioria dos adversários lusos.

«O que jogámos frente às equipas espanholas é o que queremos fazer no campeonato, apesar de as realidades serem diferentes. Eles vieram jogar aqui olhos nos olhos, o jogo pelo jogo, enquanto quase todos os nossos adversários internos vêm jogar à Mata Real mais na expetativa e na defensiva, apostando num futebol direto», afirmou.

O médio pacense, que frente ao Moreirense fez a primeira assistência para golo da época, disse ainda esperar «fazer mais uma época em grande» pelo Paços de Ferreira e «ajudar com golos ou assistências a equipa a conseguir o mais rapidamente possível a permanência».

O Paços de Ferreira, com um ponto, defronta o Estoril-Praia, ainda sem pontuar, pelas 17h00 de domingo, em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol.