O treinador do Nacional, Manuel Machado, admitiu hoje que a sua equipa está na luta pela qualificação europeia, esperando uma vitória na receção de segunda-feira ao Estoril-Praia, na 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Não sei o que vai acontecer, mas olhando aos números, já estivemos, aritmeticamente, muito mais longe do que estamos agora. Readquirimos o estatuto de candidato ao primeiro terço da tabela classificativa, porque é essa a nossa obrigação. Depois logo veremos, mas assumo que estamos nessa luta", destacou.

O Nacional já não perde há cinco jornadas (quatro vitórias e um empate) e Machado espera vencer os ‘canarinhos’, a fim de dar continuidade à caminhada positiva.

"Frente ao Estoril-Praia, pretendemos dar seguimento àquilo que de bom foi feito nos últimos cinco jogos. Se mantivermos o grau de eficácia dos últimos jogos vamos ter mais possibilidades de chegarmos ao fim com sucesso", destacou Manuel machado, em conferência de imprensa.

Para Manuel Machado, "o adversário tem uma equipa muito bem estruturada, com um rendimento semelhante” ao do seu conjunto, mas que na presente temporada, tal como os insulares, “está um pouco abaixo daquilo que foi a época passada".

O Nacional, nono classificado com 25 pontos, recebe na segunda-feira o Estoril-Praia, décimo colocado, com o mesmo número de pontos, em jogo relativo à 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo bracarense Cosme Machado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.