O treinador do Moreirense, Manuel Machado, disse este sábado que o plantel está "motivado" para a deslocação ao terreno do Estoril-Praia, em jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa em futebol.
"O último jogo [derrota por 3-0 na receção ao Tondela] foi o que nos correu menos bem em termos de desempenho e realidade, por isso o que há pela frente é a vontade de reverter o resultado da última jornada indo ao Estoril buscar os pontos que aqui deixámos fugir. Esse é o objetivo, a base de motivação que temos para o encontro com o Estoril", disse Manuel Machado em conferência de imprensa de antevisão à partida.
O treinador dos minhotos adjetivou o adversário como "uma equipa de qualidade" que "consegue sempre suprir os que saem com jogadores de qualidade muito igual", considerando que os ‘canarinhos’ "também começaram deixando pontos de interrogação, mas que têm vindo a demonstrar indícios de crescendo".
"Espera-nos um adversário forte, com uma boa dinâmica e motivado", disse o técnico. Manuel Machado lembrou que o Moreirense "tem uma equipa completamente reformulada" e que, "num quadro de 27 jogadores, 22 são novos".
"Esta é uma hora muito mais de semear do que colher. Vai ter de haver muita paciência, muito empenho de todos, para que possamos construir uma equipa de futebol. Temos um bom leque de jogadores, bastante jovem, com muito potencial, vindo e mercados alternativos, que não se conhecem, não têm rotinas. Numa fase inicial deram uma resposta interessante, depois tiveram um dia mau, que não esperava, diante do Tondela. Por isso, mesmo no plano anímico é muitíssimo importante ir buscar esses pontos ao Estoril. Ninguém cresce em cima de derrotas", descreveu Manuel Machado.
Quanto ao fecho e mercado e de como a equipa ficou depois da fase de transferências, o técnico dos minhotos resumiu: "Nunca está perfeito, seja em que casa for. Temos ferramentas que nos permitem em todos os setores sermos capazes".
Moreirense, 16.º classificado com dois pontos, e Estoril-Praia, oitavo com seis, defrontam-se domingo pelas 20:15, no Estoril, num jogo com arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.
Comentários